CONSTRUFRAN COMPRA 1ª ENSACADEIRA EM CONJUNTO

Finalmente um sonho antigo dos empresários do grupo Construfran começa a ser realizado: chegou a primeira ensacadeira de material bruto a granel (areia, saibro, pedra) a ser utilizada pelas lojas do grupo. Outra grande conquista da central de compras desde que foi lançada há 2 anos atrás, essa máquina permitirá que as lojas do grupo tenham uma sacaria padronizada tanto na embalagem como nos produtos. Alem disso vai facilitar e muito a vida dos funcionários e da clientela que busca esse tipo de material ensacado principalmente em obras em apartamentos ou locais no centro da cidade que não permitem a descarga do material a granel.

O intuito foi comprar uma ensacadeira à título de teste e fazer o rodizio da mesma nas lojas participantes, permanecendo em torno de uma semana em cada loja. Se a experiência for benéfica a intenção posteriormente é comprar uma maquina para cada loja ou pelo menos para cada região que abrange as lojas.

Hoje são 16 lojas que compõem o grupo porem nem todas trabalham com material básico portanto nem todas fazem parte do rodízio. Até agora a compra demonstrou ser um sucesso total pois o que antes parecia impossível por causa do custo, tornou-se realidade porque todos estão ajudando a pagar a primeira máquina dividindo os custos entre si. Dessa forma não pesa muito no orçamento e em pouco tempo todas terão sua própria máquina. Assim que for quitada a primeira aquisição será providenciado a segunda e assim por diante. Isso só prova que o cooperativismo é a grande arma das micro e pequenas empresas que sozinhas não chegam a lugar algum mas juntas são fortes.

Essa não foi a primeira experiencia de compras em conjunto. A rede tambem já comprou sacolas padronizadas para todas as lojas e com isso conseguiu um custo bem melhor. As próprias sacarias para embalar esse material a granel tambem foi adquirida em conjunto e padronizada com a logomarca do grupo. O próximo passo agora será a uniformização dos funcionários e padronização das lojas em uma etapa mais longa.

Ainda temos um longo caminho a trilhar mas já podemos dizer que estamos no caminho certo. Venha juntar-se a nós, entre em contato com a gestora do grupo Suzana Rodrigues através do 3711-1765.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>